17 de maio – Dia Mundial da Reciclagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Dia Mundial da Reciclagem

Dia Mundial da Reciclagem

Instituído pela UNESCO, o Dia Mundial da Reciclagem é comemorado no dia 17 de maio com intuito de estimular a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que consumimos.

Com a reciclagem muitos dos resíduos gerados podem voltar a cadeia de valor e minimizar os impactos ambientais, evitando descartes incorretos e inadequados.

Basicamente, reciclagem é o processo em que há a transformação do resíduo sólido que não seria aproveitado, com mudanças em seus estados físico, físico-químico ou biológico, de modo a atribuir características ao resíduo para que ele se torne novamente matéria-prima ou produto.

Segundo dados do Fundo Mundial para a Natureza, World Wide Fund for Nature (WWF), o Brasil produz cerca de 55 trilhões de quilos de lixo por ano, em média 1,15 kg de lixo produzido diariamente por cada brasileiro, sendo que deste total apenas 1,28% é reciclado. (Dados 2018/2019).

Das 79 milhões de toneladas de resíduos sólidos produzidas por ano, 17% são de plástico. Em 2020, segundo dados da Abrelpe (Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública), o volume de plástico descartado no Brasil aumentou: foram 13,3 milhões de toneladas – 15% a mais que no ano anterior.

Durante a pandemia de coronavírus (COVID-19) é necessário dar continuidade as boas práticas e adequada gestão de resíduos sólidos, respeitando as recomendações/orientações internacionais e de cada respectivo Município, uma das orientações é de não jogar luvas e máscaras usadas no lixo reciclável.

Quem saber mais sobre reciclagem ou implementar processos de reciclagem em sua empresa entre em contato com a GreenView, nós lhe daremos toda a Consultoria Ambiental especializada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *