Dia Mundial da Fotografia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Dia Mundial da Fotografia – 19 de Agosto

O dia mundial da fotografia é comemorada tanto por fotógrafos profissionais quanto amadores, tirando muitas fotos durante todo o dia. A revolução da fotografia começou em 19 de Agosto de 1839 quando a Academia Francesa de Ciências anuncia ao mundo, sua nova invenção, a câmera fotográfica.

A fotografia pode ser interpretada de diversas formas, como arte, forma de expressão, com um cunho jornalístico, para a recordação de momentos, tendo um envolvimento cada vez maior na sociedade.

Durante este dia, acontecem diversos workshops, palestras e atividades relacionada à área, buscando trazer inspiração para os iniciantes e para os profissionais, levando a um envolvimento direto com a fotografia e tudo que seu mundo tem a oferecer.

Importância da fotografia nos trabalhos Ambientais

A GreenView ressalta a necessidade e importância da realização do registro fotográfico durante as atividades de campo nos trabalhos Ambientais.

Como exemplo, podemos citar a Decisão de Diretoria Nº 038/2017/C, de 07 de fevereiro de 2017, da CETESB (Companhia Ambienta do Estado de São Paulo), que Dispõe sobre a aprovação do “Procedimento para a Proteção da Qualidade do Solo e das Águas Subterrâneas”, da revisão do “Procedimento para o Gerenciamento de Áreas Contaminadas” e estabelece “Diretrizes para Gerenciamento de Áreas Contaminadas no Âmbito do Licenciamento Ambiental” e solicita que nos relatórios de Monitoramento Preventivo, Investigação Confirmatória e Investigação Detalhada, deverão ser apresentadas a documentação fotográfica relativa aos serviços executados.

Precisa realizar os trabalhos de Gerenciamento de Áreas Contaminadas para seu empreendimento ou precisa realizar o Licenciamento Ambiental, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *