Dia Mundial do Livro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Imagem de um livro aberto e o texto em branco acima do livro - Dia Mundial do Livro

Dia Mundial do Livro

O Dia Mundial do Livro é celebrado no dia 23 de abril, a data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para celebrar o livro, incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais.

A escolha da data foi realizada em homenagem aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare, que morreram em 23 de abril de 1616.

No ano de 2021 a GreenView Engenharia & Consultoria Ambiental recomenda a leitura dos seguintes livros:

  • Como Evitar um Desastre Climático – As Soluções Que Temos e as Inovações Necessárias. Bill Gates. Companhia das Letras, 320 páginas;
  • Economia Circular – Conceitos e estratégias para fazer negócios de forma mais inteligente, sustentável e lucrativa. Catherine Weetman. Autêtica Business, 512 páginas; e
  • DNA do Inovador – Dominando as 5 habilidades dos inovadores de ruptura. Jeff Dyer, Hall Gregersen & Clayton M. Christensen. Alta Books Editora, 336 páginas.

No ano de 2020, a GreenView Engenharia & Consultoria Ambiental, recomendou a leitura dos seguintes livros, específicos para a área do Gerenciamento de Áreas Contaminadas:

  • In Situ Remediation Engineering. Suthan S. Suthersan, Fred C. Payne. CRC Press, 532 páginas;
  • Remediation Hydraulics. Fred C. Payne, Joseph A. Quinnan, Scott T. Potter. CRC Press, 432 páginas;
  • Remediation Engineering – Design Concepts. Suthan S. Suthersan, John Horst, Matthew Schnobrich, Nicklaus Welty, Jeff McDonough. CRC Press, 1745 páginas; e
  • Groundwater. Allan Freeze, John Cherry. Prentice Hall, 604 páginas.

A GreenView é uma Consultoria Ambiental que pode lhe ajudar em todas as etapas do Licenciamento Ambiental do seu empreendimento e nas etapas do Gerenciamento de Áreas Contaminadas, entre em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *