Dia Mundial dos Oceanos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Dia Mundial dos Oceanos – 08 de junho

O Dia Mundial dos Oceanos é comemorado todo dia 08 de junho de cada ano, sua data começou a ser celebrada a partir do ano de 1992 , durante a ECO-92. (Primeira Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada na cidade do Rio de Janeiro / Brasil no ano de 1992.

No ano de 2008, liderada pelo Canadá, a Assembleia Geral da ONU decidiu que o dia 8 de junho seria designado pelas Nações Unidas como “Dia Mundial dos Oceanos”. (Resolução da Assembleia Geral 63/111).

O Dia Mundial dos Oceanos lembra a cada um do papel importante que os oceanos desempenham na vida cotidiana. Eles são os pulmões de nosso planeta e uma importante fonte de alimentos e remédios e uma parte crítica da biosfera. (ONU).

Conforme a Organização das Nações Unidas, os oceanos cobrem mais de 70% do planeta. É a nossa fonte de vida, sustentando o sustento da humanidade e de todos os outros organismos da terra. Os oceanos produzem pelo menos 50% do oxigênio do planeta, é o lar da maior parte da biodiversidade da Terra e é a principal fonte de proteína para mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.

Os oceanos são a chave de nossa economia, com cerca de 40 milhões de pessoas empregadas em indústrias baseadas no oceano até 2030.

Dia Mundial dos Oceanos

Conforme a ONU, o ano de 2021 é o início da Década das Nações Unidas da Ciência dos Oceanos para o Desenvolvimento Sustentável de 2021 a 2030. A Década proporcionará uma oportunidade ‘única na vida’ de fortalecer a cooperação internacional necessária para desenvolver a pesquisa científica e tecnologias inovadoras que podem conectar a ciência dos oceanos com as necessidades da sociedade.

A GreenView é uma Consultoria Ambiental que preserva o Meio Ambiente e apoia todas as atividades de preservação ao Meio Ambiente. Precisa de uma Consultoria Ambiental ? Entre em contato. Saiba mais sobre os trabalhos de Sustentabilidade realizados pela GreenView.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *