Dia Nacional da Inovação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Dia Nacional da Inovação – 19 de outubro.

A origem da palavra “inovação” é do latim innovatio.onis., que significa renovar. Em essência, a palavra manteve seu significado até hoje. Inovação significa melhorar ou substituir algo, por exemplo, um processo, um produto ou um serviço.

Dia Nacional da Inovação - 19 de Outubro

Podemos dizer que a inovação é um processo pelo qual um domínio, produto ou serviço é renovado e atualizado pela aplicação de novos processos, introdução de novas técnicas ou estabelecimento de ideias de sucesso para criar novo valor.

Conforme o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a inovação é um tema transversal, que está presente em praticamente todas as áreas: agricultura, energia, saúde, educação, cidades e várias outras.

No Brasil foi criada a Política Nacional de Inovação, através do Decreto 10.534/2020, que busca orientar ações do governo federal para o aumento da produtividade e competitividade das empresas. Além disso, a política criou a Câmara de Inovação, um órgão interministerial para ampliar a coesão de programas de diferentes pastas ligados a startups e o empreendedorismo.

“A maior ambição do inovador é que sua inovação se torne tradicional.” Carlos Drummond de Andrade.

Por exemplo as Cleantechs, são empresas que estão sempre inovando, e atuam nas categorias de Energia Limpa, Armazenamento de Energia, Eficiência Energética, Transporte, Ar e Meio Ambiente, Indústria Limpa, Água e Agricultura, entre outras.

A GreenView Engenharia & Consultoria Ambiental está sempre inovando para melhor atender seus clientes. Entre em contato e solicite um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *