Dia Nacional da Mata Atlântica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Dia Nacional da Mata Atlântica – 27 de Maio

O Dia Nacional da Mata Atlântica é um data comemorada a qual referência o dia 27 de maio de 1560, quando o Padre Anchieta assinou a Carta de São Vicente, documento no qual descreveu, pela primeira vez, a biodiversidade das florestas tropicais nas Américas.

A Mata Atlântica abrange as maiores cidades e regiões metropolitanas do Brasil. Nela, moram mais de 145 milhões de pessoas. Mais de 80% da produção econômica nacional é gerada nessa região, considerada o centro socioeconômico do país. Todavia, a vegetação remanescente ocupa cerca de 29% da área de cobertura vegetal original do bioma.

É uma das regiões mais ricas do mundo em Biodiversidade, fornecendo serviços ecossistêmicos essenciais para os 145 milhões de pessoas que vivem nela.

Fonte: ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Dia Nacional da Mata Atlântica

Saiba uma pouco mais sobre o Bioma Mata Atlântica, sua localização, clima e sobre a Lei da Mata Atlântica, Nº 11.428, de 22 de dezembro de 2006, que Dispõe sobre a utilização da vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica.

A GreenView é uma empresa de Engenharia e Consultoria Ambiental que realiza diversos trabalhos ambientais e de Desenvolvimento Sustentável, entre em contato e solicite um orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *