Atualização dos Regional Screening Levels (RSLs) – Maio 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Regional Screening Levels (RSLs) – Maio 2021

Atualização dos Regional Screening Levels (RSLs) – Maio 2021, foi publicada no mês de maio de 2021 pela United States Environmental Protection Agency (US. EPA). Tratam-se dos valores orientadores de referência da Agência de Proteção Ambiental dos EUA.

Atualização das Publicações

Os valores de referência são atualizados semestralmente e publicados, aproximadamente, nos meses de maio e novembro de cada ano. A última a Atualização Regional Screening Levels (RSLs), foi realizada em novembro de 2020.

GreenView Engenharia & Consultoria Ambiental lembra que no estado de São Paulo, são utilizados os valores orientadores estabelecidos pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), por meio da Decisão de Diretoria nº 256/2016/E, e conforme recomenda a Decisão de Diretoria Nº 038/2017/C, para substâncias químicas de interesse ou meios não contemplados na referida Decisão de Diretoria, deverão ser utilizados os valores definidos na última atualização dos Regional Screening Levels (RSLs), desenvolvidos pela US. EPA.

Consulte as tabelas atualizadas em maio de 2021 e publicadas pela US. EPA.

Atualização Regional Screening Levels (RSLs) United States Environemntal Protection Agency (US EPA) maio 2021

Quais foram as alterações da Atualização dos Regional Screening Levels RSLs – Maio 2021?

  • Foram geradas tabelas que refletem as alterações na toxicidade e parâmetros específicos de produtos químicos de acordo com as hierarquias RSL.
  • Não há produtos químicos com novos valores de toxicidade devido às atualizações do IRIS.
  • Não há produtos químicos com novos valores de toxicidade devido às atualizações do ATSDR.
  • Os produtos químicos com novos valores de toxicidade devido às atualizações do PPRTV são:
    • Ácido perfluorobutanossulfônico (PFBS) oral não cancerígeno,
    • Perfluorobutanossulfonato oral não cancerígeno, e
    • Perfluorobutano sulfonato de potássio oral não cancerígeno.
  • Não há produtos químicos com novos valores de toxicidade devido às atualizações do Cal EPA.
  • A cipermetrina tem valores de toxicidade oral não cancerosa devido às atualizações de OPP. A cipermetrina foi removida acidentalmente dos RSLs em 2018.
  • Os valores de pressão de vapor do Manual de Química e Física do CRC foram adicionados à hierarquia. A seção 2.4 do Guia do usuário foi atualizada em conformidade.
  • A discussão da biodisponibilidade relativa (RBA) para arsênio em solos foi atualizada para incluir sedimentos. Consulte a seção 5.10 do Guia do usuário para obter detalhes.
  • RSLs de cádmio e manganês para ar agora são mostrados em ambas as linhas da tabela.
  • A seção 2.3 do Guia do usuário, ponto 3, foi atualizada com novos links para os 51 pesticidas retirados pela IRIS em 2017.
  • A seção 4.9.8 do Guia do Usuário foi atualizada para fornecer um texto mais descritivo dos métodos usados ​​para determinar os parâmetros EPD, FA e Kp, conforme descrito originalmente no RAGS Parte E. Além disso, novas equações foram adicionadas que substituíram a linguagem de programação que era usado anteriormente para explicar os métodos.
  • Os valores técnicos de toxicidade não cancerosa de clordano oral são usados ​​como substitutos para os clordanos alfa (cis) e gama (trans). Consulte a seção 5.28 do Guia do usuário para obter detalhes.

Fonte: Traduzido e adaptado de What’s News – Regional Screening Levels (RSLs).

A GreenView Engenharia & Consultoria Ambiental realiza toda a gama se serviços relacionados ao Gerenciamento de Áreas Contaminadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *