Dia Internacional das Florestas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Dia Internacional das Florestas

Dia Internacional das Florestas

No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional das Florestas, a data foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) no ano de 2012, para celebrar e aumentar a conscientização sobre a importância de todos os tipos de florestas.

Os países são incentivados a empreender esforços locais, nacionais e internacionais para organizar atividades envolvendo florestas e árvores, como campanhas de plantio de árvores.

Conforme a ONU, o tema do Dia Internacional das Florestas para 2021 é “Restauração florestal: um caminho para a recuperação e o bem-estar”.

A restauração e o manejo sustentável das florestas ajudam a lidar com as mudanças climáticas e as crises de biodiversidade. Também produz bens e serviços para o desenvolvimento sustentável, fomentando uma atividade econômica que cria empregos e melhora vidas.

Quer saber mais sobre as florestas brasileiras distribuídas em 6 biomas, confira nos postos realizados no Blog da GreenView Engenharia & Consultoria Ambiental.

Conforme o Serviço Florestal Brasileiro – Sistema Nacional de Informações Florestais (SNIF) denomina-se “floresta” qualquer vegetação que apresente predominância de indivíduos lenhosos, onde as copas das árvores se tocam formando um dossel.

Sinônimos populares para florestas são: mata, mato, bosque, capoeira, selva. Para tratar de florestas no meio acadêmico, científico e governamental, necessita-se de uma definição mais técnica e objetiva, que possibilite a estimativa de área de florestas do país e também atenda a regulamentos e normas, nacionais ou internacionais, que não podem permitir dúvidas de interpretação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *